Minha primeira viagem para Madrid

O último fim de semana, tive a oportunidade de conhecer a capital da Espanha: Madri.

Como não sabia quase nada sobre a Espanha e Madri, tive que recorrer ao google. Depois de algumas pesquisas e leituras, conheci alguns blogs muito legais que falavam do destino da minha viagem.

O mais interessante é que blog de viagem, a maioria das vezes, são feitos por pessoas que não moraram nos destinos, apenas relatam suas experiências como viajantes. E eu como gosto de conhecer o lugar por uma ótica de quem vive nele, conheci o blog Morar na Espanha(para saber mais clique aqui).

Muito bom, o blog é escrito por um casal que vive em Madri, que depois de muitos anos vivendo em vários paises da Europa, se instalaram na Espanha. O blog relata experiências vividas pelo casal, dando dicas sobre quem deseja morar na Espanha. Fica a dica.

Sobre Madri, cheguei sábado dia 19, às 10:15 horário espanhol, já que Londres está a 1 hora a menos. Sai do aeroporto de Gatwick às 6:45 pela companhia Irlandesa Ryanair  voo 2682, foi mais ou menos 2 horas  e 20 minutos de viagem.

Peguei a linha 8 do aeroporto de Barajas até a estação de Nuevos Ministerios, e de lá fiz uma troca de linha, pegando a linha 10 até a Praça de Espanha, onde ficava meu hostal. O metrô de Madri muito mais limpo do que o de Londres.

Minha primeira impressão é que a cidade por ser uma capital, matem um ar de interior, pode conhecê-la com 3 a 4 dias, mas as atrações turisticas se conhece com 2 dias. Muitos terrazas como se diz por lá, são pequenas estruturas de lonas como se fossem, algumas tendas com mesas que localizam do lado de fora  dos cafés e restaurantes, muito bonitas e aconchegantes.

Madri é um cidade nortuna, parece que a vida urbana, acontece depois da siesta, um hábito muito antigo que os espanhóis têm de fazer uma pausa para fazer um cochilo, porém, esse intervalo dura de 3 a 4 horas, diz que antes da crise, quase todo comércio ficavam fechado.

Outra coisa que me chamou muita atenção, foi a quantidade de bares que Madrid tem. É ali que os Madrilenhos gostam de estar, onde se encontra tapas, canhas e pinxtos.

Muitas museus de Jamons, tipo presuntos feitos da pernas ou coxas de um porco. Experimentei, para mim, achei um pouco forte, um pouco diferente do prosciutto italiano.

Bem no centro histórico se encontra a praça principal e mais conhecida da Espanha: Praza Mayor, uma praça de 400 anos. Quando via nas fotos, parecia bem maior. E bem perto dali, se localiza o marco zero, a puerta del sol. Um mundaréu de gente, com muitas lojas e alguns departamentos como o El corte Ingles.

Bem pertinho dali, está a praça Callao, um lugar cheios de cinemas com grandes telões muito luminados a noite, faz lembrar, muito de longe, Times Square de Nova Yorque.

Eu sinceramente, esperarava mais da Gran via, a principal avenida da capital espanhola, não achei tanto grande assim, mesmo achando bem bonita de noite.

Conheci também a porta de Alcalá, o Palácio Real e catedral de Amudema. E sem esquecer também conheci a fomosa praça Cibeles, onde o Real Madrid faz suas comemorações.

E por fim, conheci a atração que mais me fascinou, o parque del Retiro, um antigo parque real que pertencia a familia real da Espanha. Muito lindo, me fez lembrar alguns parques de Londres, muito encantador passar um dia inteiro ali.

Esse foi apenas um relato da minha pequena viagem à Madri.